CONTADOR SITE

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mustang 50 anos: o Empire State Building 429m 1965






Mustang 50 anos: o Empire State Building 429m 1965, o Empire State Building e FoMoCo decidir fazer uma manobra com a instalação de um Mustang no topo do maior arranha-céu do mundo. Para içar há apenas uma solução: cortar em quatro para torná-lo de volta para o elevador, e remontar o topo ( texto e fotos FoMoCo .)
O Mustang é o evento de carro de 1965. O primeiro ano da produção viu as vendas de 400 mil carros, muito mais do que os 100.000 esperados pelo plano de marketing. Na história do automóvel, este é o carro que vendeu mais rápido em tão pouco tempo.
Hoje, com os meios de comunicação instantânea em todo o mundo, internet e mídias sociais, criar buzz em torno de produtos tornou-se uma grande indústria. Em 1965, é um pouco mais difícil. Robert Leury, vice-presidente e gerente geral do Empire State Building, viu os números de vendas do Mustang e decidiu fazê-lo como parte deste frenesi. No Outono de 1965, ele convidou William Benton, diretor da divisão da Ford merchandising, chegando a Nova York para discutir a criação de um evento incomum e inesquecível. . Segue-se um dos mais extravagantes anos 60 operações de publicidade
Voltando a Dearborn, Benton formar uma equipe de oito pessoas a quem ele atribui uma tarefa específica: Instalar um 66 Mustang na plataforma de observação da mais alta e a maioria dos arranha-céus famosos do mundo. O desafio é assustadora. Por causa da forma do edifício, que se afila gradualmente à medida que a altitude, que seria muito complicado e perigoso para arquivar um helicóptero Mustang acima do edifício.
Precisamos encontrar outra coisa.
Em 1965, o Empire State Building e FoMoCo decidir fazer uma manobra com a instalação de um Mustang no topo do maior arranha-céu do mundo. Para içar há apenas uma solução: cortar em quatro para torná-lo de volta para o elevador, e remontar o topo ( texto e fotos FoMoCo .)
O Mustang é o evento de carro de 1965. O primeiro ano da produção viu as vendas de 400 mil carros, muito mais do que os 100.000 esperados pelo plano de marketing. Na história do automóvel, este é o carro que vendeu mais rápido em tão pouco tempo.
Hoje, com os meios de comunicação instantânea em todo o mundo, internet e mídias sociais, criar buzz em torno de produtos tornou-se uma grande indústria. Em 1965, é um pouco mais difícil. Robert Leury, vice-presidente e gerente geral do Empire State Building, viu os números de vendas do Mustang e decidiu fazê-lo como parte deste frenesi. No Outono de 1965, ele convidou William Benton, diretor da divisão da Ford merchandising, chegando a Nova York para discutir a criação de um evento incomum e inesquecível. . Segue-se um dos mais extravagantes anos 60 operações de publicidade
Voltando a Dearborn, Benton formar uma equipe de oito pessoas a quem ele atribui uma tarefa específica: Instalar um 66 Mustang na plataforma de observação da mais alta e a maioria dos arranha-céus famosos do mundo. O desafio é assustadora. Por causa da forma do edifício, que se afila gradualmente à medida que a altitude, que seria muito complicado e perigoso para arquivar um helicóptero Mustang acima do edifício. Precisamos encontrar outra coisa.
ALL UP

20 de outubro de 1965 22:30, vestido com vestidos longos de cofragem, os membros da equipe de descarregar o carro no piso térreo da construção de 450 m de altura. Eles desmontado o Mustang em olhos arregalados espanto dos espectadores, e começar a carregar músicas no elevador. Apesar de cálculos e repetições, a frente é muito grande 8 milímetros para entrar na cabine: o volante está no caminho, e deve superar, apresentando até então através do alisamento, após a qual as coisas retornam em ordem. Uma vez no topo do edifício, a equipe rolou os elementos através da porta 81 centímetros de largura, leva-los fora na plataforma de observação e ataque remontar o carro sob ventos de 65 kmh. Às 04h30, as operações SNT concluída ea equipe faz uma pausa antes de os helicópteros chegam para fotografar o carro do céu.
Às 11h, os fotógrafos terminar de trabalhar, e redémonte o carro para remontar Sempre no topo do Empire State Building, mas desta vez dentro da sala de observação. Um número estimado de 14.000 visitantes arranha-céus ter visto o Mustang naquele dia, e incontáveis meses subseqüentes, durante o tempo em que ela permaneceu exposto lá em cima.
Esta operação de marketing espetacular, certamente, ajuda a trazer compradores em concessionárias Ford deste ano. Em 1966, a Ford vendeu o incrível número de 607.568 Mustang (um recorde em 50 anos do modelo). Em março de 1966, os milhões de cópias desde o lançamento do modelo é atingido, e foi por esta altura que decidimos ir para baixo o Mustang da maior showroom de automóveis do mundo

Sem comentários: